11 de novembro de 2018

[Músicas] O álbum da Camila Cabello


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Há um tempo eu fiquei de falar mais sobre músicas aqui no relíquias e confesso que já tinha tudo preparado desde janeiro, que foi o mês em que a Camila lançou seu primeiro álbum em carreira solo, mas acabou que também tive alguns problemas com a rotina e dessa forma não consegui escrever antes sobre um dos meus álbuns preferidos da vida, sério!

Eu conheci a Camila pouco antes dela sair da Fifth Harmony (pasmem, conheci o grupo na mesma época) eu não era tão ligada nessa vibe de pesquisar sobre artistas e acompanhar a vida profissional (e as vezes pessoal) deles, comecei a criar hábito depois que conheci o Shawn (mas essa é história para outro post!). Na época em que conheci ela, me identifiquei de cara com a personalidade tímida mas ao mesmo tempo extrovertida dela, é impossível assistir qualquer vídeo engraçado da Camila e não rir, depois disso, meu amor por ela só aumentou.

E a saída do Fifth Harmony, só me fez querer conhecer mais de quem de fato era a Camila fora do grupo, e sério, ela só me surpreendeu de uma forma extremamente positiva.


O álbum Camila é conceitual, representa o diário da vida da artista que foi aberto para conhecimento público, as músicas são como escritos que ela vivenciou e expressou em palavras as emoções sentidas e agora permite que viagem pelo mundo. 

Eu que nem sou uma pessoa apegada em conceitos (imagina!) amei de cara esse! Fora que a divulgação em si do álbum seguiu a mesma linha, ela revelou faixa por faixa tocando alguns segundos da melodia acompanhada da letra, o longo de todo trajetória também criou capas incríveis para cada música, sendo que a minha preferida sempre vai ser a de Crying In the Club (apesar dela ter esquecido ele no churrasco um tempo depois, assim como meu filho OMG)


O álbum não tem uma música ruim, sério! Eu sou viciada e sei cantar todas, e olha que é difícil eu gostar de um artista a esse ponto, e com a Camila, foi fácil demais.

Em uma ordem de preferências, das músicas que entraram no álbum (afinal ela injustiçou várias), a minha ficou assim:

1) In the Dark (who are you in the dark?)
2) Something's Gotta Give (melhor letra do álbum, e nada mais importa)
3) Never be The Same (melhores performances)
4) All These Years (amo tanto que nem sei)
5) Consequences (choro horrores)
6) Real Friends (me identifiquei)
7) She Loves Control (se eu tiver filhos um dia eles irão ouvir)
8) Havana (acho que sei dançar quando toca)
9) Inside Out (não sei como alguém pode odiar)
10) Into It (ouço bem menos que as outras mas gosto da batida)

É isso pessoal, espero que tenham gostado, e claro, que ouçam com urgência o álbum caso ainda não tenham ouvido. Camila não é só "Havana" (apesar dessa música ser icônica!). E a era Camila, terminou com a Never be The Same Tour passando por diversos lugares do mundo (inclusive no Brasil) e adivinhem, eu não fui! :(

Chorem comigo assistindo o melhor clipe da era, claramente o de Consequences que conseguiu ser melhor ainda na versão Orchesta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.