15 de novembro de 2018

Minha experiência com aparelho ortodôntico


Não serei hipócrita aqui ao ponto de falar que jamais sonhei em usar aparelho ortodôntico porque sim, eu sonhava com isso, especialmente depois que percebi o quanto meus dentes foram crescendo desalinhados! A minha curiosidade infantil, anteriormente voltada para escolher as cores que poderia colocar nos meus dentes uniu-se a necessidade e cá estou eu, completando quase três meses com meu novo companheiro.

Dessa maneira, resolvi listar para vocês uma espécie de descobertas e expectativa x realidade, em que uma garota embarca de primeira viagem na incrível aventura de usar aparelho, e bem, nem tudo se resumiu a escolher a nova cor da borrachinha, bem, se quer saber até isso se tornou um problema.



1) No dentista

Então você vai usar aparelho! Pode ser a melhor ou pior notícia da sua vida, depende de qual a sua visão disso. Para mim foi a melhor, afinal, eu sempre quis consertar a bagunça que são meus dentes. Mas logo no início, percebi que não seria fácil, já que só para fazer a documentação você precisa sorrir mais do que sorriu em toda sua vida, e mais, se você não fizer isso, pode deixar que eles abrem sua boca para você.


2) O primeiro dia

Você coloca e sente que tem um corpo estranho dentro da sua boca, mas ao mesmo tempo não consegue parar de sorrir até para o cachorro do vizinho. Mas então vem o dia seguinte, e te mostra que não deveria ter sorrido (e falado) tanto! Assim que acorda, você sente a pele da sua gengiva desgrudar do aparelho e quase tem um parto com o simples ato de abrir a boca! Parabéns, você ganhou uma afta também. 

3) A Cera

Se você ainda não usa aparelho, mas irá usar, não esqueça, EM HIPÓTESE ALGUMA, de pedir ao seu dentista a cera, esse artefato místico criação dos deuses superiores vai ser capaz de impedir que você crie mais aftas na boca.


4) Escovar os dentes e o fio dental

Ah você vai descobrir que era feliz e não sabia. Duas tarefas tão simples passaram a exigir o dobro de atenção quando você usa aparelho.

5) Sopas, purê, miojo serão seus melhores amigos

Acredite! Especialmente nas primeiras semanas, e nada de balas e pirulito, eles grudam e podem quebrar o aparelho, mas nada será pior que os temidos...


6) Separadores

Sério! Eu nunca tinha ouvido falar disso, e bem, agradeci, porque eu não sei se iria atrás do tratamento depois de conhecer essas pequenas sementes do mal. Gente, se você superou os separadores no tratamento, supera qualquer coisa, juro!

7) A cor da borrachinhas

Esse será sempre o seu dilema mensal, pelo menos é o meu, que me pergunto se a cor vai combinar com meu estilo de roupa, se vai manchar ou desbotar, se vai ficar legal e no final, termino no bom e velho cinza.


Mas no final, tenho certeza que vai valer a pena, como diz minha mãe, sacríficos de beleza! (porém não vejo a hora de me livrar das inúmeras aftas na boca, deus me ajuda)

Espero que tenham gostado pessoal, comenta aí se você já teve a experiência de usar aparelho e como foi ou se não, o que pensa sobre isso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.