Histórias



"— Falando assim até parece que as garotas namoram por interesse. — Bebi um gole do líquido que ela havia me dado, mas para minha surpresa, cuspi em seguida, era água. — Você me deu água, isso é sério?"
      
      É complicado lidar com o fim de um relacionamento duradouro e ainda mais quando você recebia total apoio dos seus pais. Esse é o caso de Benjamin, que após se matricular para um intercâmbio no Canadá dias antes do Natal vê sua vida virar de cabeça para baixo. Quebra de laços e a revolta da mãe que sempre apoiou o casal. A questão é que para superar essa fase, ele contará com a ajuda de uma experiente monitora na qual seu envolvimento será bem maior que uma simples viagem. A questão é como eles irão driblar as barreiras do preconceito para que a tão aguardada noite seja perfeita.



     [...] "Está tudo bem?" Ele soltou, de cara.
        Eu sorri de lado.
        "Está tudo bem sim." Me esforcei para não demonstrar a voz de choro, mas era inevitável.
        "Não está não, vou ir à sua casa."
        "Não vai não." Retruquei.
        "Não discuta comigo." Ele implicou.
        "Olha aqui seu pirralho, ainda sou mais velha que você por isso me obedeça!" Tentei parecer firme.
        "Que se dane." Desligou. O infeliz desligou o telefone na minha cara.
        
        O intercâmbio de Benjamin até o Canadá rendeu frutos jamais imaginados por ele e sua família. No pouco tempo que o garoto passou em outro país pode conhecer não só a cultura alheia mas também a história de vida de sua monitora, que se tornou bem mais que isso. 
        A questão é que a volta não renderá tantas proezas quanto o período fora, afinal o novo casal terá que lidar com uma família tradicional e requintada de costumes que dificilmente vai se render as diferenças entre eles. 
        Porém uma cicatriz em comum do passado pode ser capaz de mudar essa realidade.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.