26 de setembro de 2015

[Séries] Supernatural (Sobrenatural)

(Tumblr)

ATENÇÃO: SPOILER

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje estou aqui para falar sobre um tema que com toda certeza agrada muita gente, séries! E veja bem, não é qualquer série, é Supernatural ou Sobrenatural em português.
Confesso que nunca fui muito fã de séries afinal sempre tive preguiça para acompanhar os episódios mas recentemente essa série em especial me chamou atenção por ter um roteiro totalmente diferente do esperado. Assisti o primeiro episódio gostei e não parei mais. 
Atualmente estou na segunda temporada, mas decidi que faria algo para demonstrar o quanto estou gostando do que já vi. Enfim, vamos começar.

(Tumblr)

Primeira Temporada

A primeira temporada começa com Sam na Universidade de Stanford, onde estava no último ano de direito, quando Dean aparece, afirmando que o pai deles desapareceu durante uma caçada. Dean pede ajuda a Sam, mas ele não quer ir devido a uma entrevista de trabalho, além de alguns problemas de antigamente com seu pai, John Winchester. No fim, Sam aceita ir com Dean e os irmãos partem para a sua viagem. Durante a busca, a namorada de Sam, Jessica, é morta nas mesmas condições em que a sua mãe perdeu a vida. Sam sente-se culpado por não ter conseguido protege-la e por esconder dela quem ele e a familia dele eram – caçadores de coisas sobrenaturais – por isso desiste da Universidade para caçar o que matou a sua namorada. No episódio cinco Bloody Mary é revelado que Sam teve premonições da morte de Jessica, semanas antes de acontecer. Ao mesmo tempo que caçam o que matou Jéssica e a sua mãe, Dean e Sam procuram o seu pai e ajudam pessoas a lutar contra criaturas sobrenaturais. Viajam por todo o país, juntando cada vez mais pistas. Algum tempo após a sua partida, encontram John que lhes revela que a criatura que procuram é um demônio e que ele está a planejar usar a Colt, um revólver místico que mata qualquer coisa, feito há muito tempo atrás. Contudo, no final da temporada, depois de não conseguirem matar o demônio, pois o demônio possuiu John e Sam não teve coragem de matar o pai, os três ficam gravemente feridos num acidente de automóvel causado por um outro demônio, que possuiu um caminhoneiro e tomou o controle do caminhão, causando um grave acidente, tentando matar os três.  (Assista Aqui) 

(Tumblr)

Impressões

Sempre gostei de ver filmes ou ler livros sobre mistério e terror, um gosto que me rendeu boas noites sem dormir. Porém, ainda assim, não parei mais e com Sobrenatural não foi diferente. Acredito que levou menos de três semanas para terminar a primeira temporada e veja bem, eu fico o dia todo fora de casa! Mas dediquei minhas sextas feiras a Sam e Dean e não me arrependi.
Os personagens possuem personalidades muito distintas. Sam contraditório a vontade do pai era estudante de Direito e podemos dizer que possuía uma vida normal comparada a sua realidade após o acidente da mãe. Sempre fora mais sério e centrado.

Já Dean, sempre seguiu os passos de John, seu pai, ou seja, é um caçador nato. E seu jeito de agir é simplesmente hilário, rende boas risadas em meio a caçadas sombrias de seres assustadores.
O mesclar de personalidades tão diferentes rendeu no relacionamento entre dois irmãos castigados pelo então "acaso", e que apesar das dificuldades tendem a dar a vida pelo outro independente da situação, além de aproveitar a vida como podem em meio a estrada, salvando pessoas e caçando coisas, o negócio da família Winchester.
E não posso esquecer do Impala 67 que se não o maior astro da série, é um dos. Um carro que por mais antigo que seja, não perdeu seu charme. Ainda mais sendo utilizado para atividades tão peculiares. 

(Tumblr)

Segunda Temporada

 Sam e John escapam do acidente apenas com ferimentos ligeiros, mas Dean está morrendo e o seu pai faz um pacto com o demônio dos olhos amarelos(Azazel), dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. O Chevy Impala fica destroçado. Na segunda temporada torna-se claro que o demônio tem grandes planos para Sam. Na noite da morte da sua mãe, Sam foi infectado com sangue de demônio, o que lhe deu certas habilidades psíquicas quando se tornou adulto. O demônio fez o mesmo a outras crianças que os Winchester conhecem no decorrer da temporada. Os irmãos também conhecem novos aliados. Ellen, Jo e Ash ajudam-nos nas suas caçadas, assim como Bobby, um velho amigo da família. Na primeira parte do último episódio, o demônio junta todas as crianças especiais numa vila abandonada para lutarem uns contra os outros, até que só haja um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para trazer Sam de volta, Dean vende a sua alma, ficando apenas com um ano para viver. Juntos, os irmãos matam o demônio (Azazel), mas não antes de, Azazel, através de Jake, conseguir abrir as portas do Inferno, deixando muitos demônios escaparem. John também consegue sair do Inferno e ajuda Dean a matar Azazel. No fim parece ir para um lugar melhor.

(Tumblr)

Impressões

Nessa segunda temporada lidamos com uma mudança drástica no roteiro. O fim da primeira temporada já de cara te obriga a assistir a continuação que consequentemente surpreende com a morte de Dean e logo mais a morte de seu pai que no caso, deu a vida pela dele. Dessa forma, os personagens levam certo tempo para aceitar o fato e lidar com a triste realidade de estarem órfãos de ambos os pais.
Aqui, Sam já está muito mais certo de que deve seguir no caminho da caça com o irmão lidando também com a possibilidade de que seus dons estejam ligados ao passado. Quem normalmente dá com o pé atrás é Dean, se perguntando se realmente vale a pena tudo que sacrificam pela "profissão." Ainda assim, fora as discussões e reflexões sobre o futuro, a comédia não é deixada de lado em momento algum. Um dos meus episódios preferidos é In Chess, que na tradução quer dizer "no xadrez".
Em resumo, ambos são presos propositalmente para investigar uma série de assassinatos em um bloco de celas recentemente reaberto. No meio disso temos brigas com prisioneiros, um Dean nada preocupado, muito sal grosso , uma advogada gente boa e uma comida nada apetitosa.

Chego a conclusão de que Sobrenatural me chamou atenção não só por tratar de seres místicos e fantasiosos da qual eu tenho curiosidade de conhecer mas também pelo fato dos irmãos encararem uma realidade tão distinta de maneira divertida. Mas é claro que nada é sempre cômico, aprendemos lições e lidamos com situações angustiantes mas que ao final sempre rendem em um ensinamento.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e futuramente pretendo escrever mais sobre as demais temporadas. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.