16 de fevereiro de 2019

[Resenhas] Perdida em Seu Toque, Raiza Robles



Sinopse

Já pensou ter encontrado seu príncipe encantado, e depois perceber o quanto ele era diferente do que você tanto imaginava?
Safira casou-se cedo, mas o matrimônio trouxe consigo sérias consequências. O que fazer quando o homem que jurou protegê-la é o primeiro a lhe machucar? Agora sua vida é uma constante batalha, porém o destino é misterioso, e pode lhe guiar para lugares onde você menos espera, basta apenas se permitir.
Conceitos e crenças são moldados quando se trata do verdeiro amor, mesmo que pareça proibido, quando a felicidade está em jogo, o melhor é se arriscar.

Enredo

"O que fazer quando alguém que você se importa tanto, lhe machuca além da sua carne?"

Essa é a pergunta chave que destaca um livro que poderia ser mais romance fofo na lista daqueles que você gostaria de ler para depois guardar na sua estante e precisar reler anos depois para vivenciar as mesmas emoções, bem, eu disse poderia, porque Perdida em Seu Toque, não é qualquer romance.

Safira considera sua vida perfeita, ela tem um casamento honroso e admirado por todos, visto que apesar de ter aceito o matrimônio cedo, tem uma relação afetuosa e de companheirismo com seu esposo, bem, era o que ela pensava. Bastou apenas uma viagem para que sua vida mudasse da água para o vinho e ela perceber que aquele alguém que ela julgava conhecer, cuja figura dormia todas as noites ao seu lado não é nada parecido com quem ela imaginava ou sonhava.

A verdade é que apenas a hipótese da viagem de seus sonhos conseguiu ser a peça que faltava para explicar uma história que jamais daria certo, não importa quanto tempo passe, Safira jamais deveria ter se casado e ao longo da história entendemos exatamente o porquê.

Impressões

"As vezes me sinto tão impotente que não acredito que isso chegará ao um final feliz para mim".

Quando me refiro a história como aquelas que marcam a vida de um leitor não quero mencionar apenas o enredo fácil e intrigante que a autora desenvolve ao longo dos capítulos mas também a importância da mensagem principal presente em um cenário místico, levando-se em conta que ele faz referência ao passado da personagem. É importante ressaltar especialmente a mensagem implícita entre linhas, sobre as consequências de um relacionamento abusivo e o quanto milhares de mulheres não enxergam perspectivas para si próprias enquanto sofrem caladas em todo o mundo.

Você não precisa se render a isso, você é forte, é corajosa, e a autora tem uma mensagem para você, inclusa no significado do nome da personagem:

"Porque quando a imaginei, ela era diferente de qualquer outra personagem, ela era uma pedra preciosa - (que é o significado de Safira) e rara com seus olhos azuis e cabelos negros, que só poderia se destacar ao ser lapidada. Ela se torna uma mulher completa quando passa pela sua transformação, onde ela descobre o seu valor."

Descubra o valor que existe dentro de você, e liberte-se.

"Não importa como, sempre nos encontraremos, te amarei por toda a eternidade."

Perdida em Seu Toque te faz vivenciar uma realidade difícil de uma maneira por vezes cruel, é importante que o leitor entenda a gravidade do assunto tratado, todavia, também podemos usufruir da delicadeza da autodescoberta da protagonista, por meio de uma viagem, não somente para um novo país, mas para dentro de si própria. É importante lembrar o quanto a personagem é inspiradora, e que os elementos místicos presentes na história completam a mensagem de que para amar alguém, é necessário amar-se em primeiro lugar, e que, a felicidade muitas vezes, é só questão de tempo, nesse caso, literalmente!


Bom pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e caso queiram ler mais livros da autora o perfil dela vai estar disponível aqui. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.