12 de fevereiro de 2018

[Resenhas] Amor por Contrato, Shintya C Peres



Sinopse

Miguel se apaixonou por Elizabeth assim que colocou os olhos sobre ela, mas sendo homem centrado e cuidadoso que é jamais entregaria seu coração para alguém por um clichê como o tal amor à primeira vista. Elizabeth é uma mulher independente, sem papas na língua e medo de viver por isso não perde a oportunidade de se divertir quando surge a oportunidade. Eis que Fernando, melhor amigo de Miguel propõe o que seria a proposta perfeita para um relacionamento casual, onde ambas as partes sejam beneficiadas. Um casamento, por contrato. Durante um período de tempo, o casal irá usufruir do que acredita ser melhor um no outro mas em meio a isso eles não imaginam que algo mais forte poderia surgir, um sentimento desconhecido e temido, o amor.

Enredo

" — E o que eu ganharia com isso? — pergunto. 

— Tudo o que puder passar por essa sua cabecinha inteligente. — diz, apenas deixando que a sombra do que pareceu um sorriso surgisse no canto dos lábios. — Pedi meu advogado para redigir um contrato. — diz, abrindo a pasta que se encontrava ao seu lado e empurrando um envelope pardo para mim."


O que você faria ao se apaixonar por alguém a primeira vista?
A) Não perderia tempo e tentaria se tornar amigo dessa pessoa para conhecê-la melhor.
B) Acharia ridículo, afinal não acredita em amor a primeira vista.
C) Redigiria um contrato milionário de casamento com essa pessoa só para provar que você havia gostado dela, mas não estava se entregando a um mero clichê da vida. 

Sim, essa com certeza foi a resposta mais absurda e fora de si que alguém poderia cogitar, pelo menos para nós meros mortais, mas não para Miguel Banks. Ele é o CEO de uma das maiores empresas no ramo de tecnologia mas as vezes, este homem também age com um ser humano comum e se apaixona, só não gosta de admitir. O alvo, ou devo dizer, a mulher que ganhou na loteria sem jogar, é Elizabeth Ferraz, nossa Lizzie. A secretária de Miguel desperta profundos sentimentos desconhecidos em seu chefe, e para conquista-la ele decide seguir o conselho de seu amigo Fernando e propor um contrato de casamento com ela, só não esperava que as consequências disso pudessem ser estrondosas. 


Impressões

Quando Elizabeth assina o contrato com Miguel, ela também não imaginava que sua vida pudesse mudar da água para o vinho, até porque, para ela, uma simples atração não parecia ser capaz de tornar-se amor. E a narrativa da autora, consegue demonstrar de forma fácil e descontraída que os personagens não poderiam estar mais enganados.

"— Qual a sua cor favorita? — Enrugo a testa com sua pergunta. 
— Por que? 
— Notei que nunca fizemos esse tipo de pergunta boba um ao outro. — sorri. — Então, qual sua cor favorita?

Como um casal, Elizabeth e Miguel não eram perfeitos, brigavam muito e suas personalidades de tão opostas renderam alguns aprendizados para que pudessem conviver e fazer valer as cláusulas. Porém, chegou um momento da história que nós leitores esquecemos que eles estavam juntos por um contrato e pelo visto, não fomos os únicos. 

"Agi de forma imatura e inconsequente, não pensei no quanto afetaria você, eu só queria ter a chance de lhe conquistar, de te amar, e tentar fazer com que me amasse de volta."

Amor por contrato é um romance contemporâneo, te faz vivenciar uma realidade que talvez, realmente exista, afinal estamos em mundo onde as pessoas estão cada vez mais inseguros em relação ao amor e por vezes cometem loucuras por conta dele. Com doses de romance aliada a cenas cômicas, entendemos que de tão errados, Miguel e Elizabeth tornaram-se perfeitos um para o outro, e sua história vale a pena ser lida.


Bom pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e caso queiram ler mais livros da autora o perfil dela vai estar disponível aqui

Até a próxima!

19 comentários:

  1. já posso surtar? Sim ou claro?
    Nem sei o que falar, estou emocionada, chorando literalmente. É muita emoção ter seu baby resenhado por uma blogueira tão maravilhosa como você. Muito obrigada pelo espacinho aqui em seu blog! Eu amei a resenha, estou de cara com ela ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAWN QUE LINDA! ♥
      Não precisa agradecer, pelo contrário, foi um prazer acompanhar o desenvolvimento de personagens tão queridos ♥
      Boa sorte com os próximos, que venham mais sucessooos ♥

      Excluir
    2. Muito obrigada! E que venha muitos outros babys literários ♥

      Excluir
  2. Parabéns Shintya, Miguel demorou mais conseguiu dizer o que sentia de verdade! Agora bora cuidar do Fernando para nós 😁.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos, espero que ele não me dÊ tanta dor de cabeça como o amigo dele me deu rsrs

      Excluir
    2. Sim sim!
      A verdade pode até demorar mas ela aparece HASUH

      Excluir
  3. Adorei a resenha do livro. Tive o prazer imenso de o ler e foi um dos primeiros livros e primeira autora a escrever em português k li. O enredo prendeu-me desde a primeira palavra k li. Meus parabéns ao blogue e meus parabéns a autora de amor por contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuito obrigada!Fico feliz que tenha gostado da resenha. Realmente, esse livro tem um enredo ótimo e vale a pena ser lido ♥
      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. A Shintya é uma escritora incrível, descreve como ninguém, este livro é muito bom, nos prende do início ao fim ❤❤❤

    Assim: Guilherme Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhooosa sim! ♥
      Muito obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  5. Oi amei o blogue e amei o livro. Tive o imenso prazer de me cruzar por coincidência com o livro e começar a ler. Fiquei presa ao enredo desde a primeira palavra. Tanto o livro como a autora foram os primeiros em português que li. E honestamente amei. Muitos parabéns pelo blogue e muitos parabéns à autora shyntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      E é ótimo que o seu primeiro contato com nossa língua tenha sido tão incrível!
      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Um livro maravilhoso!! Me apaixonei desdo início com essa história *-* Miguel e Lizzie, saudades desses dois já. Parabéns Shin, merecido essa resenha... Parabéns a blogueira também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! :D
      Muito obrigada! :D
      E obrigada também pela visita

      Excluir
  7. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!! Parabéns a blogueira e meus parabéns a escritora! Vocês foram incríveis, primeiro porque a autora escreveu uma história maravilhosa e segundo, a blogueira conseguiu transmitir e nos divertir com suas palavras! Espero que as duas ganhem sucesso! PARABÉNS AMORAS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWWWWWWWWWN QUE LINDA ♥
      Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Obrigada também pela visita

      Excluir
    2. Obrigada abelhinha! Desejo todo o sucesso para você também ♥

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.