15 de outubro de 2015

[Séries] Sobrenatural, Terceira e Quarta Temporada


ATENÇÃO: SPOILER

Sinopse
O demônio de olho amarelo foi vencido, mas a um preço terrível. A batalha que culminou em sua derrota também trouxe para um mundo, diretamente do Inferno, centenas de outros demônios. E ainda custou a vida de Sam. Mas Dean fez um pacto com o Demônio da Encruzilhada, trocando sua alma pela ressurreição do irmão. Agora, Dean tem apenas mais um ano de vida. Um ano inteiro para lutar contra espíritos malignos, aberrações e demônios. Um ano inteiro para se despedir de Sam. E um ano inteiro para que Sam arrume algum jeito para salvar a vida de seu irmão. Aventuras deste e do outro mundo esperam por você à medida que os irmãos Winchester prosseguem em sua espetacular jornada rumo ao sobrenatural… E em suas jornadas pessoais rumo aos seus destinos.

(Tumblr)

Impressões


E lá vamos nós. Sim meus caros, não levou muito tempo até que eu acabasse mais uma temporada de Sobrenatural, o vício tá grande! 

A terceira temporada de Sobrenatural é sustentada pela ideia de que após o pacto para salvar a vida de Sammy, Dean só tem um ano de vida para usufruir de todos os prazeres da vida enquanto realiza seu trabalho sem parar, a caça. Há longos diálogos entre os irmãos e Bobby em busca de uma alternativa para que seja salvo. Eis que surge Ruby, um demônio que a princípio promete ter a solução para o problema de Dean quando na verdade seus planos sempre foram outros.

Para mim, apesar de curta (16 episódios), é a melhor das temporadas que já vi, com episódios surpreendentes e que mesmo com aquele clima de "a morte está te rondando Dean, sofra!" Ele não se entrega e nos rende boas risadas. O meu preferido certamente foi Dia Ruim em Black Rock quando um amuleto de coelho se torna responsável pelo caos na vida de Sam. 


(Tumblr)

O mais triste certamento foi o episódio de natal, gente como eu chorei, sério! Preparem o coração.

Quarta Temporada



Sinopse

Quatro meses se passaram e Dean (Jensen Ackles) acorda em um caixão. Finalmente 
conseguiu escapar do Inferno. Após um alegre re-encontro com Sam (Jared Padalecki) e Bobby (Jim Beaver) não demora muito tempo para que eles queiram saber como Dean conseguiu sair do Inferno, sob quais condições isso foi possível e o que eles querem de volta nessa história.

Impressões

(Tumblr)

Se algum momento pensei que meu coração iria parar na terceira temporada me enganei bruscamente, na quarta a situação piora.
Certamente é a temporada das explicações, das revelações e das surpresas e isso começa a partir do momento que Dean é libertado misteriosamente de seu cruel fim. Até então não há explicações claras para isso até o aparecimento do Anjo Castiel que salvou sua vida a mando de Deus para que ele sirva as ordens do céu e impeça a quebra dos 66 selos que podem abrir as portas para o apocalipse.
Entre os 4 meses que ficara fora muitas coisas mudaram para os irmãos. Dean era submetido a seções de tortura da qual restaram apenas péssimas lembranças e Sam passou a se alimentar de sangue de demônio através de Ruby e aguçou suas habilidades sobrenaturais para deter as forças malignas e se vingar de Lilith. A questão é que sua intenção é boa mas a que consequências poderiam leva-ló? As piores, pode ter certeza.

(Tumblr)

Me surpreendi com o final dado a Ruby e a Lilith pois sempre acreditei que a primeira fosse verdadeira em suas ações e até cheguei a torcer pelo casal Sam e Ruby, meio macabro, mas até que ficavam fofos. Porém me decepcionei. E a segunda parecia só mais uma e não o grande problema em questão.
Nesta temporada também surgem diversos anjos das quais você mantém uma relação de amor e ódio afinal eles são imprevisíveis e quando querem sabem como acabar com a moral de alguém, Dean é uma das vítimas. Mas ele é Dean Winchester, nunca abaixa a bola.
Um dos meus episódios preferidos foi "No Início" responsável por desvendar vários detalhes da história da família e a origem de todos os acontecimentos. E o mais divertido é "Febre Amarela" onde Dean é afetado por uma estranha epidemia e passa a ter medo de absolutamente tudo! A cena mais hilária de todas é o grito que ele dá por conta de um simples gatinha que salta do armário, ri horrores.


E com toda certeza o mais triste e choroso da temporada é o penúltimo, "Quando rompe a presa", até agora a briga mais intensa entre os irmãos e por causa de quem? Quem? Quem? Se você respondeu Ruby merece um bis, o mulherzinha irritante, alias nem mulher ela é! Só sei que chorei, pobres Winchesters. 

E para finalizar fiquem com um vídeo épico dos bastidores da temporada, Jensen Ackles dançando e cantando Eyes Of The Tiger. 


É isso pessoal, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.