17 de fevereiro de 2014

Será que ainda somos racionais?

Imagem: Google

Olá pessoal! tudo bem com vocês? espero que sim. Bom hoje eu estou aqui para falar um pouquinho com vocês sobre algo que presenciei hoje mas preferia não ter presenciado. Quando estava voltando da escola, por volta do meio dia e meio vejo dois garotos agarrados sobre a grama um socando o outro com tamanha violência que você não crê analisando seus tamanhos e suas respectivas aparências, se tiverem doze ou treze anos é muito. E logo todos pararam em volta para "admirar" aquela cena tão "incomum", sentindo prazer em ver aquilo, gargalhando e tirando sarros. Oi? será que ainda convivemos com seres racionais nesse mundo? 
  Agora veja bem, vamos analisar os possíveis motivos daquela "algazarra".

Opção 1: Namoradinhas? "ah, você olhou para aquela garota e aquela é a minha namorada por isso vou te encher de porrada".
Opção 2: "Esbarrou em mim e ainda teve coragem de dizer que foi sem querer, sem querer vai ser o soco que irei lhe dar".
opção 3: " Ficou me encarando sem motivo, irei te pegar na saída."

Essas são possíveis hipóteses, mas acredito que nenhuma delas e nenhuma outra hipótese teriam motivos para levar a agressão, será que nada disso poderia ser resolvido com uma conversa? será que os "seres humanos" ainda sabem dialogar? será que somos realmente seres racionais? Milhares de questões a serem respondidas e muitas delas ainda ficam pelo ar porque realmente há de se pensar neste fato.
Eu realmente não queria trazer esse fato tão triste para o blog, mas gostaria de saber a opinião de vocês, e ai, me diga, você ainda acredita na racionalidade da nossa espécie?

Um comentário:

  1. Acredito que por mais que sejamos seres racionais, toda a nossa vida é regida por instinto e desejos.
    Não sei nem argumentar sobre essas coias que acontece no nosso dia a dia, mas uma coisa eu ainda acredito: Eu ainda possuo fé nos seres humanos.
    Mas também, não me surpreendo com mais nada de ruim que vejo nesse mundo.

    Beijos Srta. Reflexiva

    ResponderExcluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.