5 de agosto de 2016

[Resenhas] Deixe-me Entrar, Letícia Godoy


320 Páginas
Compre Aqui


Sinopse

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.

Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.

Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Enredo

"— Jeanne, eu não conseguirei existir sem ti! É a razão de eu ser o que sou atualmente. Antes de ti tudo era escuro e vazio! Sentia-me imensamente solitário!"

Página 16

Deixe-me entrar é um romance fantástico da autora nacional Letícia Godoy, seu marco de início é um prólogo narrado no passado, mas especificamente na caça as bruxas, onde a inquisição colocava fim a mulheres acusadas por meio da fogueira. Através dele conhecemos Jeanne Du Chantraine, uma bruxa poderosa que vivia um romance intenso com Gerard Chevalier, porém sua família é condenada a morte e na tentativa de evitar que fosse morta pelas mãos de seus inimigos pediu para que seu grande amor sugasse sua vida, já que ele é um vampiro. Ainda que contra sua vontade, Gerard o faz, mas o vazio da morte de sua amada é eterno assim como sua estadia na terra. 

"O vampiro caminhava sério, pensando nas últimas palavras de sua amada. Toda a vez que se lembrava de seu rosto, sentia o peito arder, como se ainda tivesse um coração. Ele sabia que o seu amor por ela seria eterno, e, caso algum dia a reencontrasse,desejava imensamente poder reconhecê-la, amá-la e, talvez, ser amado por ela uma vez mais..."
Página 21

Assim, somos redirecionados ao presente, onde somos apresentados a Julianne Ipswich, uma garota afastada de sua família desde muito cedo para crescer confinada em um internato com o grande sonho de voltar para casa. 

"Julianne era só uma adolescente solitária com saudades de sua família; que sentia falta de viver em família."
Página 23

Porém, por mais difícil e horrenda que possa parecer a situação, ela é capaz de se adaptar ao novo lar, sendo criada por um casal e convivendo com os demais moradores. Mas é chegado o grande dia, sua família irá retornar, mas ela já não tem mais tanta certeza se ir embora é realmente seu desejo atual. E como se isso já não fosse ruim, antes de partir, seus pais adotivos revelam um grande segredo, além de alertarem que sua vida fora do local jamais será mais a mesma depois disto. 

"Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapassem por esta fenda." 
Página 28

Então a jovem é obrigada a conviver com o segredo sombrio dos pais adotivos e lidar com o abandono sem explicações concisas da família que insiste em tratá-la como uma criança, logo, diante de sua personalidade impulsivaisso torna sua estadia no castelo da família Ipswich conturbada. Além dela ser cercada de mistérios chocantes mesclados a sua rotina escolar diária, que consegue ser a parte mais normal da vida da adolescente, com os típicos clichês colegiais, como por exemplo o primeiro amor.

“Que rosto mais lindo!”, pensou. Nunca vira algo igual. Era ele um anjo? Um demônio? Um... Vampiro?! Fosse o que fosse, morreria se preciso, naquele instante, apenas para continuar olhando-o."
Página 141

Mas nada parece soar tão arrebatador na vida de Julianne quanto a primeira aparição de Gerard em sua vida. Ambos apresentam uma ligação inexplicável, mas os motivos pelas quais a garota busca o homem, são diferentes dos seus quanto a ela, colocando ambos em uma situação embaraçosa com resquícios do passado, onde sobreviver pode ser arriscado.

Impressões

A história é narrada em terceira pessoa e confesso que me encantei pela forma como é narrada. Normalmente não me importo de ler em primeira ou terceira, mas me adapto melhor ao primeiro caso, porém na leitura de Deixe-me Entrar eu realmente me senti envolvida pelo enredo, ainda que não fossem os próprios personagens narrando, existia uma ligação entre o leitor e eles. 

É necessário citar que o enredo é instigante do início ao fim, leve e claro, ele já tem um início arrebatador cercado de mistério e ação, e une elementos que pessoalmente gosto de estudar, como o período de inquisição e o mundo sobrenatural, a forma como a autora indicou cada um deles me pareceu muito real, é certo que para escrever o livro, houve um grande planejamento e estudos frequentes.

A criação do mundo também me convenceu bastante de que de fato, os vampiros existem no mundo, organizados de forma política e organizada,mas é claro, como nem tudo é perfeito, sempre existe quem discorda da ordem. 

Para mim um ponto alto são os personagens secundários, que pela primeira vez se tornaram meus preferidos em um livro. Todos são marcados por personalidades marcantes, únicas. Assim como o fato deles errarem, o que facilita a nossa identificação como leitores, já que somos humanos, feitos de erros. 

Julianne é uma protagonista real, que rege sua vida da forma que fora criada, compreendi bem suas ações arrogantes e de certa forma mimadas por conta da idade e da criação que teve, mas ainda sim o fato dela confiar tanto nas pessoas de forma rápida, me incomodou um pouco, porém acredito que a autora prevê um amadurecimento da personagem até o fim da série, já que notei um desempenho melhor da jovem nas últimas páginas. 

Alias, devo mencionar que meu favoritos são Gerard e Einar. Principalmente o segundo, que provocou muitos risos com seu jeito cômico. 

Sobre a parte visual do livro, não posso apresentar tantos detalhes porque li a versão digital, mas ainda assim, notei que existe um cuidado em retratar o cenário. E a revisão, parece impecável. 

Por fim, acrescento que Letícia criou um mundo fantástico com louvor, fui capaz de vivenciar cada momento com personagens reais e para você que ainda apresenta o preconceito de evitar histórias de vampiros, não perca tempo, recomendo a leitura e estou ansiosa pela continuação.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Você pode acompanhar a autora pelas redes sociais e receber novidades sobre os próximos volumes da série Deixe-me:


Até a próxima!

6 comentários:

  1. Primeiramente, amei a resenha! Muito bem escrita por sinal.

    Sobre o livro, fique curiosa e já gostei, kk. Provavelmente adicionarei na lista de próximos livros a serem adquiridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lin, fico mega feliz que tenha gostado ♥
      Vale muito a pena, espero que possa gostar tanto quanto eu!
      Beijooooooos ♥

      Excluir
  2. Adorei, parece ser um bom livro.
    Já fiquei com vontade de ler.
    Já sigo o blog, se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Blog Eu Sendo Assim ✯
    ✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!
      Obrigada ♥
      Beijoooooos!

      Excluir
  3. Você precisa ver como está "Deixe-me Ver"
    Menina... cada acontecimento bombástico :3

    Awn... Einar <3


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia, preciso ler imediatamente D:
      E olha que nem é o fim ainda u.u
      Einar vulgo perfeição u.u ♥
      Obrigada por comentar :D ♥

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.