18 de janeiro de 2016

[Séries] Sobrenatural, Sétima Temporada


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Demorou mas finalmente eu estou aqui para falar das minhas impressões sobre a sétima de Supernatural (Sobrenatural). Faz um tempo que terminei ela e atualmente estou na décima, mas espero de todo meu coração que eu me lembre de tudo para contar para vocês. Vamos lá?

Sétima Temporada


Sinopse

Os irmãos Winchesters vão estar em uma terra cada vez mais sinistra e cheia de mudanças, encarando um novo inimigo que não se parece com nada do que eles já enfrentaram. Eles descobrirão que velhos truques, armas e esconderijos se tornaram inúteis. Tudo o que eles terão são a si mesmos, e a certeza de que, como os últimos cowboys fora da lei, eles não vão cair sem lutar contra o que quer que se levante contra eles.

Impressões



No final da sexta temporada nos deparamos com um Castiel totalmente fora de si em busca do poder e como consequência disso ele captura as almas do purgatório, mas como nem tudo é perfeito, algo pior também toma posse de seu corpo, os leviatãs. Eles são as primeiras criaturas criadas por Deus e presas ao purgatório por serem terríveis, logo mais percebemos isso claramente. E não suportando a presença deles em seu corpo, o anjo libera as criaturas para o mundo, morre e deixa uma nova praga na mão dos meninos. 


Pelo que eu vi essa é uma das temporadas mais criticadas da série, muita gente acredita que a quinta daria um excelente final. E sim, eu concordo. Mas não acredito que o que veio depois foi inútil ou "enchimento de linguiça", pelo contrário, eu adorei a ideia de ter criaturas tão antigas lutando contra a humanidade pelo seu espaço. Fora que eles são realmente assustadores e insensíveis, além de ter um papel importante na entrada e saída de novos personagens e no relacionamento entre eles. 
O que me incomodou muito na sexta temporada que não aconteceu aqui foram os episódios colocados apenas para cobrir espaço e com cenas lentas e cansativas. Nesta foi tudo muito dinâmico. Havia um plano para acabar com os seres humanos e as criaturas maléficas não perdiam tempo, matavam quem entrasse em seu caminho (</3) e até então não havia algo que pudesse acabar com eles, apenas detê-los. E adivinha só o que era... Produtos de limpeza, sim! É bobo, mas acabou ficando engraçado. 


A solução surge como um raio, literalmente. Existem placas criadas por Deus que orientam como derrotar determinado monstro, no caso, os leviatãs. E somente profetas podem decifrá-las. O escolhido da vez é Kevin, um ex estudante, que após ser realmente atingido pelo raio, parte em busca da palavra encontrada pelo líder dos leviatãs, Dick Roman, e roubada por Sam e Dean. Ela é abrigada com o mais novo em um hospital psiquiátrico, onde ele é atormentado pela presença de Lúcifer em sua mente. 


Então galera, nessa temporada cada um está sofrendo à sua maneira, mas a chegada de novos personagens muda o rumo da história e nos mostra que a cada dia a família e a amizade são aspectos na qual jamais devemos desistir. Eu gostei muito dos desfecho que deu abertura para uma próxima temporada épica, e o meu episódio favorito desta foi "A Garota Tatuada com Masmorras e Dragões" onde surge a Charlie, a ruiva mais cômica da série.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. E em breve libero a parte dois, falando da oitava temporada porque se eu colocasse junto daria um post imeeeenso.

E você, o que tem a dizer sobre essa temporada? Conta para a gente.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Post interessante! Uma pena que eu não gosto da série :s
    Beeijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da proposta Karoline! E poxa, que pena que não gosta da série, eu acho tão incrível :D
      Beijooos, obrigada pela visita

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.