6 de novembro de 2015

[Aleatórios] Cursos superiores que eu faria

(Tumblr)

Terceiro ano do Ensino Médio se aproximando e de repente toda a sua vida escolar se passa pelos seus olhos se desfazendo aos poucos e a grande questão, aquela que te faz perder noites, bate a sua porta... O que vou fazer da minha vida? Alguns optam pelos estudos, outros pelo trabalho e muitos pelos dois. Mas é certo que até chegar a uma decisão são dias de questionamentos. 

Atualmente eu estou nessa fase, antecipadamente por sinal, afinal estou terminado o segundo ano ainda porém o rumo da minha vida depois de tudo me preocupa. 
Por isso optei por montar uma lista dos cursos que eu tenho em mente para cursar, levei em conta a minha afinidade com a área de humanas visto que exatas não são meu forte! :B
Então vamos lá. 

1) Letras


Que eu sou apaixonada por palavras isso não é novidade por esse motivo a faculdade de Letras é a primeira da lista. Então vem a pergunta crucial, você quer ser professora? Talvez. Mas sinto que minha vocação seja para trabalhar em Editoras com a correção ou tradução de livros, desde que eu tenha esse contato com a Literatura

2) Produção Editorial



E lá vamos nós novamente falar das Editoras, ô lugarzinho que me persegue! Sério gente, parece que nasci para isso, por esse motivo a faculdade de Produção Editorial parece ser ideal para mim. Para você que ainda não conhece, esse tipo de profissional trabalha justamente com a pré publicação do livro definindo todas as características principais que vão compor o conteúdo, por exemplo a capa, o tamanho da fonte, qual o tipo de letra, enfim ... Não parece incrível? 

3) Direito




Certamente um dos cursos mais difíceis tanto para passar na prova quanto durante o desenvolvimento dele. A minha afinidade com a área de Direito é por conta da justiça. Sempre gostei de fazer as coisas da maneira correta, burlar regras (acredite se quiser) nunca foi comigo, e apesar de ver o pessoal reclamando que precisa ler muuuito para mim isso não é problema, por isso, ainda é uma das opções. Além de que já vi muita gente falar que tenho cara de Advogada e sou séria como uma, quem sabe até uma juíza? :B

4) Psicologia



Ah, a Psicologia. Recentemente tive um contato direto com esse tipo de profissional por conhecer uma pessoalmente por intermédio dos meus pais e me encantei pela profissão. Na minha visão quem escolhe essa área tem que ter muito amor pelo próximo e um senso de solidariedade inimaginável afinal quem se dispõe a ouvir os problemas alheios por tão pouco? Afinal, para mim, o salário não paga o valor real dos Psicólogos. Fora que a grade curricular é incrível, estudar a mente humana é instigante.

5) Filosofia


Ensinar é o mais incrível dom, certamente. Mas ensinar Filosofia é abrir os olhos e a mente dos seus alunos para uma realidade que talvez não seja tão amigável assim. Foi através dessa matéria incrível que eu conheci mais sobre o mundo, a verdadeira política do capitalismo e sobre mim mesma. Por isso se fosse para ser professora, eu seria de Filosofia, mas minha real intenção com esse curso é faze-lo por simples e puro prazer em buscar o conhecimento.  

6) Fisioterapia 


E novamente voltamos a área de medicina, biológicas, e o incansável amor por ajudar pessoas. Esse tipo de profissional auxilia pessoas que sofreram alguma trauma e precisam de reabilitação muscular ou óssea. Meu contato com a Fisioterapia se deu através de uma lesão que tive nos punhos e a partir de então conheci o trabalho deles, gostei e então entrou para minha lista.

7) Jornalismo 


A escrita nunca me abandona. Esse é o principal motivo por optar pelo Jornalismo, uma profissão em busca da verdade e da informação um ramo certamente incrível mas tão desvalorizado no Brasil. Realmente uma pena.

8) Biblioteconomia


Mais desconhecido que Produção Editorial, é esse curso mas daqui para frente tenho certeza que você vai ouvir falar muito dele afinal é uma área que vem tendo uma grande carência de profissionais qualificados e com isso os salários se tornam cada vez maiores. E nada melhor do que trabalhar na gestão e organização de uma Biblioteca não é mesmo?

Bom pessoal, é isso! São milhares de cursos que rondam minha mente com vantagens e desvantagens e oque sei é que posso sim fazer o que eu quiser mas até o fim do Ensino Médio preciso decidir por onde começar.
Espero que tenham gostado, e você também tem alguma história para contar sobre o pós ensino médio? Compartilha com a gente.
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu quero medicina veterinaria, mas ei amaria fazer um curso de design gráfico, o mecher com blog e edições... Já pensei em fazer letras mas desisti, eu faria ou para ingles, ou para literatura. ❤
    Noemí do blog; umagarotasemestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu queria muito fazer medicina veterinária quando eu era menor mas cabei desistindo porque não saberia lidar com animais fofos machucados sabe? Mas boa sorte seja lá qual for o caminho que você escolher ♥

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.