18 de janeiro de 2015

Projeto: Pote da felicidade


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu estou aqui para apresentar a vocês um projeto que comecei esse ano mas que ainda não tive tempo de expor no relíquias porque ainda não estava pronto, terminei nesse sábado. E acredito que vocês devam conhecer! É o potinho da felicidade.
Desde que entrei no mundo dos blogs aprendi e descobri muitos coisas novas e esse projeto foi uma dessas coisas. Ano passado eu pensei em fazer mas acabei não buscando os materiais que precisava, mas em 2015 prometi para mim mesma que tentaria fazer. E comecei! 

Materiais utilizados:


1. Pote de vidro — Aqueles que normalmente sua mãe compra com doces. Aqui em casa por sorte já tinha um. Mas se não encontrar, uma possível substituição é uma caixinha que você pode decorar.
2. Canetinhas — Lembra daquelas que você utiliza para os trabalhos da escola? Então!
3. Fitas de cetim — Eu optei por comprar um metro de cada cor e deu menos de dois reais. \õ/
4. Lápis de escrever
5. Tesoura
6. Régua
7. Cola bastão (Esqueci de colocar :p)
8. Papel Color Set — Eu optei por encapar o vidro com esse tipo de papel, mas existem milhares de opções. Fica a sua escolha. 

Passo a Passo:


1. Escrevi no papel Color Set a frase com que eu começaria todas as minhas lembranças. Elas ficariam assim " Eu sorri quando ... Recebi a ligação dos meus avós." 
2. Com o papel Color Set vermelho eu cobri o vidro e recortei no tamanho que eu queria que cobrisse o vidro. Nas extremidades cobri as falhas da gilete com uma fita de cetim vermelha. E para colar tanto a parte vermelha como a azul, utilizei cola bastão.
3. Nas anotações que eu colaria dentro do vidro eu utilizei o seguinte padrão para todas ficarem iguais. A data do lado esquerdo e o que me fez sorrir do lado direito, assim:
01/01/15: Eu sorri quando ... Passei o primeiro dia do ano novo com minha família e amigos.
4. Por fim eu enrolei a anotação com uma fita de cetim e recortei as sobras para não ficar muito grande.



Resultado Final: 






É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. E quem não iniciou, que tal tentar essa nova experiência? Eu adorei! Também quero deixar claro que tive ajuda da minha mãe, tanto na parte da colagem como nas ideias criativas. Não sei o que seria de mim sem ela, te amo mãe  

6 comentários:

  1. Olá te dei um selo no meu blog como blog fofo dê uma olhadinha aqui http://meraconfusao.blogspot.com.br/2015/01/e-com-o-coracao-explodindo-que-venho.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Estefany!
    Conheci seu blog hoje, adorei! Está de parabéns! Já comecei a segui-la!
    E eu tenho um potinho quase igual, mas customizei um pote de sorvete HAHAHA
    Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Sério, que boooom que gostou e obrigada <3
      Jura? Amei sua ideia, o importante é usar a criatividade :D
      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu achei uma gracinha!!! Mas como faz? Vc abre depois os bilhetinhos?
    Do Bem - http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nay *-* Então, abrimos os bilhetinhos no final do ano para recordar tudo o que nos fez sorrir *-*
      Beijos :*

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.