16 de dezembro de 2014

Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta

Como eu já contei aqui no relíquias o meu aniversário de quinze anos foi um dos melhores da minha vida. Ele foi totalmente o contrário do que eu havia imaginado e confesso que amei essa reviravolta. Bom, um dos motivos para ele ter me marcado tanto pode parecer bobo, mas acredite, foi muito importante. Foi exatamente nesse dia que eu ganhei pela primeira vez um livro como presente. Sim, primeira vez. Digo, que alguém pensou em mim e acabou levando e não que eu escolhi, entendem?
Esse presente foi dado por uma senhora amiga da minha madrinha e um dia antes do meu aniversário ela me fez várias perguntas sobre o que eu gostava de fazer, o que eu andava lendo e eu sem nem desconfiar falei de tudo um pouco. E no dia seguinte ela me aparece com a surpresa, um livro. Fiquei toda empolgada só de saber que era um livro, imagine quando descobri que era da Paula Pimenta? Surtei! Abracei ela, apertei, amassei, beijei... Ufa! Enfim, vamos logo ao que realmente interessa. Querem saber o que achei dele? Acompanhe! 



Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fonte — Contém 336 páginas



Algumas citações que gostei 

Cada batida do meu coração tem seu nome.
— Fazendo meu filme

"É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado..."
— Fazendo meu filme

Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.
— Fazendo meu filme

Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provoca o tempo todo.
— Fazendo meu filme

Minha opinião: Neste primeiro livro somos introduzidos a história da sonhadora Estefânia, ou Fani como ela prefere ser chamada. Ela acaba de iniciar o segundo ano do ensino médio na escola de sua amiga de infância , Natália. Onde sua mãe acredita que irá aprender o necessário para passar no vestibular de direito (curso da qual ela não quer). Uma particularidade de Fani é a paixão por filmes oque a leva a imaginar seu futuro como uma roteirista de cinema. Com gostos em comum ela se torna amiga de Gabi e Léo e juntos eles convivem em harmonia. Porém com a possibilidade de um intercâmbio na vida dela, tudo muda até as pessoas que ela menos esperava.
Algo que me chamou muita atenção no livro foi o fato de cada capítulo começar com uma frase de um filme que se encaixava com a cena que iria acontecer em seguida. Além disso, a linguagem da Paula é muito simplória, adolescente e objetiva isso torna Fazendo meu filme uma leitura fácil e agradável. 

Conclusão: Eu definitivamente amei esse livro! Ter uma adolescente brasileira contando seu dia a dia repleto de desafios dessa fase fez com que eu me identificasse com ela, além de termos um nome muito parecido e gostos particulares. Estou ansiosa para ler o próximo e confesso que tenho medo de fortes emoções, afinal já chorei no final desse que é só o começo! (Apesar de que eu chorar não é novidade não é? :B)

É isso, espero que vocês tenham gostado e juro que tentei dar o mínimo de spoiler possível tá? E você que já leu, o que achou? Me conta ai! 


4 comentários:

  1. Eu sou totalmente apaixonada por Fazendo meu Filme!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li nesse primeiro livro parece ser uma série incrível Mari! Você tem razão de ser ma das apaixonadas *-*
      Beijo e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada nesse livro, apesar de só ter lido o um e o dois, a Paula também é minha escritora preferida! Essa mulher é uma paixão, hehe
    Amei seu blog, me identifiquei com você pelo fato de amar ganhar livros de presente
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler os outros, depois daquele final fiquei ainda mais curiosa. E realmente a Paula é uma ótima escritora, você tem razões para ela ser sua preferida *-*
      Obrigada <3 E sério? Que bom! Assim não me sinto sozinha com esses gostos peculiares KKKKK
      Beijo e obrigada pela visita :*

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.