19 de dezembro de 2014

Trança Cascata

Imagem: Aqui

Com as festas de fim de ano chegando nós mulheres procuramos sempre algo que possa incrementar o look preparado para estes dias tão especiais.
Visando a praticidade e elegância pesquisei por penteados que pudessem valorizar a meiguice feminina mas se tomar tanto do nosso tempo afinal são tantas coisas para fazer nessa época não é? Ai encontrei as tranças cascatas, uma novidade tão encantadora quanto o brilho do natal.

Imagens: Reprodução

Sabemos que as tranças são muito versáteis e se adequam desde um evento mais formal a algo totalmente despojado. E sendo uma admiradora de tranças desde a infância, não podia perder a chance de contar para vocês oque achei da Waterfall Braid ou em português "Trança Cascata." Ou ainda "Trança cachoeira".
Bom pessoal para mim uma característica marcante das tranças é a delicadeza e o poder de te torna mais feminina. Com a trança cascata não é diferente, a impressão que tenho é que sua posição diagonal forma uma coroa de princesa na nossa cabeça semelhando-se a uma princesa! E tem algo mais delicado e feminino que uma princesa? Eu simplesmente, adorei e peguei o passo a passo para tentar fazer e compartilhar com vocês. Espero que vocês gostem e possam tentar também. Vamos lá!

Passo a passo: "Trança Cascata"

Imagem: Reprodução


1) Penteie bem os fios para ter certeza de que não há nós e emaranhados nos cabelos. Caso prefira, faça uma escova antes de começar o penteado.
2) Pegue uma mecha da grossura que preferir, mas, de preferência, da parte da frente do cabelo (você também pode optar por deixar a franja solta).
3) Divida a mecha em três partes iguais, como se fosse fazer uma trança tradicional.
4) Comece a trançar as mechas normalmente, levando a primeira para baixo da que estiver no meio e assim por diante.
5) Quando terminar o primeiro "gomo" (cerca de duas ou três trançadas), solte a mecha que estiver no meio e adicione uma nova, um pouco mais grossa da parte de cima da cabeça.
6) Vá repetindo o processo: trance duas partes e solte uma (a mecha que estiver no meio), acrescentando outra que estiver na parte superior da cabeça.
7) A lógica do processo é, mais ou menos, essa: trance duas partes, solte a mecha debaixo e pegue uma mecha de cima. É esse processo que irá formar o efeito cascata.
8) Quanto mais firme for o trançado, mais destaque a trança vai ganhar no penteado.
9) À medida que a trança for contornando a cabeça, as mechas que estiverem sendo soltas vão ganhando movimento.
10) Para conseguir fazer o penteado e segurar as mechas que forem soltas ao longo do passo a passo, peça ajuda de alguém para segurá-las e não se atrapalhar.
11) Repita o procedimento até o comprimento que desejar. Quando quiser parar, basta começar a trançar os cabelos normalmente, sem adicionar novas mechas de cabelo.
12) Após ter terminado de trançar a mecha, separe uma mecha grossa do meio da cabeça e torça-a.
13) Logo abaixo de onde se terminou o trançado, separe uma mecha larga e torça-a. Ela irá esconder o comprimento da trança e ajudará a formar o "efeito cascata" do penteado.
14) Fixe-a de forma firme embaixo da mecha torcida para que não se solte.
15) Tenha em mãos alguns grampos para fixar a trança na região.
16) Use quantos grampos forem necessários para prender bem a trança, mas certifique-se de, quando soltar a mecha torcida, eles ficarão bem escondidos.
17) O penteado está pronto! Caso deseje realça-lo ainda mais, utilize um spray de brilho para dar leveza ao cabelo.


A trança parece um tanto quanto complicada, mas nada que a prática não resolva! E Lembrando que as opiniões divergem muito no sentido de qual tipo de cabelo ela se fixa melhor. Por isso se você gostou use e abuse dessa nova moda, sem medo de ser feliz, independente do formato do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.