31 de outubro de 2014

Maneiras de comemorar o Halloween no Brasil

Imagem: Tumblr

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu estou aqui para falar de algo muito legal que esperei a semana inteira para faze-lo. Hoje, darei dicas para podermos comemorar o Halloween mesmo estando no Brasil onde a data não é muito conhecida.
Historicamente falando o Dia Das Bruxas ou Halloween tem mais de 2500 anos. Surgiu entre os povos celtas que acreditavam que no último dia do verão, no caso 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. E justamente com o objetivo de assustar estes fantasmas e afasta-los de suas casas eles decoravam a frente delas com objetos assustadores, entre eles  estavam caveiras, ossos decorados e as famosas abóboras enfeitadas.
Porém a data é mais presente na cultura inglesa, principalmente nos Estados Unidos. Mas se você, assim como eu, acha o Halloween muito bacana e sonha em viver um dia pelas casas falando a famosa frase "Doces ou travessuras?" Vem comigo e vamos comemorar com maneiras simples enquanto esse dia não chega.

Imagem: Aqui

Primeira dica: Que tal juntar seus amigos ou família para uma noite do terror? Aproveite que o dia 31 vai cair em uma sexta feira e escolha os melhores filmes de terror acompanhados de uma pipoca e alguns petiscos e mande a ver! Só tome cuidado com seus ouvidos e prepare um abajur para passar a noite, pois prevejo muitos gritos e talvez uma noite sem dormir.

Imagem: We Heart It

Segunda dica: Promova uma festa a fantasia. Nada melhor do que juntar a galera e brincar de se fantasiar não é? Eu sonho em ir a uma festa assim, ainda mais se o tema for o Halloween.


Imagem: We Heart It

Terceira dica: Decore a sua casa. Temos vários vídeos no Youtube ensinando a fazer abóboras enfeitadas, teias de aranha cenográficas, vassourinhas de bruxas, dentes de vampiro,  morcegos, fantasminhas entre outras opções. Basta um pouquinho de determinação, e tudo ficará perfeito!

Imagem: We Heart It

Quarta dica: Receitas personalizadas. Aposto que você já deve ter ouvido falar dos tais biscoitos de aranha ou então os biscoitos de  "olhos sangrentos" , ponchesCupcakes.E tem uma novidade, as múmias de salsicha! Essas receitinhas podem deixar o seu Halloween muito mais gostoso. Huum!

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e feliz dia das bruxas ou Happy Halloween


2 comentários:

  1. É uma época bonita para festas! :)

    www.noivoscriativos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Me desculpe pela demora. E realmente é uma época que te oferece um leque de opções para decoração e também diversão *-*

      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.