29 de setembro de 2014

Supere-se

Imagem encontrada aqui

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom hoje eu não estava me sentindo muito bem. Dormi a tarde inteira e quando acordei fui fazer a lição de casa, mas ainda assim estava com o pensamento longe e talvez por isso que não consegui fazer. Acredito que um dos maiores motivos de toda essa minha inquietação é o sentimento de arrependimento, um dos piores que já pude sentir em quinze anos de vida. 
Já falei aqui no relíquias que deixei de realizar uma prova que poderia mudar a minha vida por causa de um medo sustentado pelas opiniões alheias. E apesar de todas as coisas boas que já me aconteceram esse ano, essa falha ainda me persegue. Parece que tudo se junta com o objetivo de mostrar que eu estava errada, que mereço sofrer por isso e assim as coisas passam a dar errado ou ser bem mais complicadas. Talvez isso seja apenas um exagero, mas é como eu  via as coisas até ter uma conversa séria com a minha mãe hoje. 
"Infelizmente não podemos mudar o passado e por isso teremos que aprender com estes erros, admitindo-os e seguindo em frente de cabeça erguida. Afinal, é deles que tiramos as melhores lições." Foi oque ela disse e bastou para eu perceber que quem estava se rendendo a todos esses obstáculos e consequências de uma escolha era eu mesma. Será que me considero tão fraca a ponto de não conseguir superar? Ei vamos lá, você é forte, pode reverter essa situação.
Tudo muda de acordo com a forma que encaramos os problemas na vida e as escolhas que decidimos fazer. Porque como a minha mãe disse, podemos ver o arrependimento com o um novo aprendizado. E se você caiu, será escolha sua se levantar e seguir em frente ou permanecer no chão lamentando a queda. Só que lembre-se, a segunda opção pode ser uma pedra no alcance dos seus sonhos e objetivos na vida. 

Por isso, supere-se. 

Por fim, deixo uma frase para refletirmos:

O arrependimento é a melhor prova de que se aprendeu com o erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.