21 de abril de 2014

Quem é Tiradentes?

Bom pessoal como todos nós sabemos hoje é feriado! Ótimo, dormir até tarde, ficar de pijama o dia inteiro e assistir filmes legais na programação especial das emissoras. Mas qual é o verdadeiro significado deste, em especial, em plena segunda feira? Simples, Tiradentes. E quem foi Tiradentes?


Imagem retirada daqui. 

Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier) Nasceu em Minas Gerais, mas especificamente na cidade de Tiradentes (Dai veio o nome que assim ficou conhecido) e hoje é conhecido como um herói que lutou até a morte pela independência do Brasil que na época era dominado por Portugal (pois pertencia a suas colônias) e explorado ao extremo.
Mas como todos sabemos, os grandes líderes nem sempre tem um final feliz. O mineiro foi julgado com os demais companheiros assim que o movimento foi descoberto pelas tropas oficiais. Foi executado e teve as parte de seu corpo expostas ao público, na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais.
Agora que conhecemos o verdadeiro significado de 21 de abril podemos curtir o resto do feriado tranquilamente. Pena que amanhã tem aula. Alias, hoje deveria ser sábado. Ainda não me conformei com a ideia de ser uma segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.