28 de julho de 2016

[Resenhas] Champion, Marie Lu


Páginas 302
Compre Aqui
Resenha Legend e Prodigy

SPOILER

Sinopse

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.

Enredo

Champion se inicia anos após o fim de Prodigy, com um Day poucos mais debilitado e realizando seu tratamento em São Francisco, Califórnia. A um tempo os protagonistas não se veem, mas uma ocasião peculiar os une novamente, uma reunião com o primeiro Eleitor e seus primeiros cidadãos, sendo que June agora está entre eles.

"Abomino minha primeira conversa com Day após oito meses sem nenhuma comunicação. Odeio esse contato. Quando me tornei tão manipuladora? Por que sempre uso de seus pontos fracos contra ele?"
Página 22

Finalmente o reencontro ocorre, mas não é em uma ocasião alegre. A tensão entre as Colônias e a República chega ao seu ápice após a mutação de um vírus que teria sido criado pela República, avançar para as Colônias, ameaçando a população e a cura estaria presente no sangue de Éden, irmão de Day. 

" — As Colônias estão desesperadas por uma cura. Eles vão nos destruir para consegui-la, tudo com que você e eu nos importamos. A única oportunidade que temos de descobrir a cura é fazer com que Éden seja levado para um...
Day empurra a cadeira para trás com força, levantando-se.
— Não."
Página 47

Anden solicita que nosso protagonista libere seu irmão para mais uma vez ser alvo de experimentos que permitam que a República identifique a cura, mas o garoto recusa a proposta com receio dos males que isso venha a trazer para a saúde do seu irmão. Assim, as Colônias se aliam a África, potência da época, e caminham rumo a destruição da República que por outro lado, busca reverter essa situação durante todo o enredo, através de June que tenta convencer Day a ajudar e também por meio de alianças almejadas, como da Antártica, outra potência capaz de dar fim a guerra. 

Impressões

Hoje eu escrevo essa resenha com os olhos cheios de lágrimas, porque sei que todos os comentários positivos a respeito dessa trilogia são verídicos, ela é arrebatadora, desde seu início até o fim, e que fim! Certamente um dos melhores que já li, ao mesmo tempo que destrói seu coração, em páginas seguintes consegue reconstruir aos poucos, gerando um misto de emoções.

"Mostre-me que ainda existe o bem no mundo. Mostre-me que ainda existe esperança para todos nós."
Página 277

Marie Lu consegue criar ganchos incríveis desde Legend para continuação da trilogia, todos os livros certamente foram bem planejados e contribuíram de forma equilibrada para os acontecimentos que viriam a seguir. Sua narrativa corre facilmente ainda que em meio a cenas de alta complexidade, já que lidamos com a ação de estar dentro de uma guerra e as emoções em primeira pessoa das personagens.

"Eu vou te amar para sempre."
Página 290

O ponto alto deste livro em especial é o desenvolvimento das personagens, que amadurecem diante da situação e mudam parcial ou totalmente meu conceito sobre eles. A surpresa da vez foi Tess, que me surpreendeu com suas atitudes. Já os nossos protagonistas permanecem cativantes com suas peculiaridades, Daniel e sua garra inabalável e June lógica e racional, ainda que em decisões que tratam de seu próprio coração. Ela foi uma das personagens que mais cresceu, que apesar de toda sua racionalidade, entendeu a importância de seus sentimentos. 

Recomendo a leitura com toda certeza, e espero que se encantem tanto pela história de June e Day como eu me encantei. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. Adorei a resenha, uma beijoca amore ♥

    Ate o ano passado eu tinha certos problemas emocionais, graças a Deus hoje em dia estou melhor. Mas só quem passa, sabe como é horrível. Também nunca comprei na china, mas morro de vontade (Medo também) kkkkkkk Enfim... Amei as indicações, uma beijoca amore, seguindo ♥


    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Hanny! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que logo possa aproveitar a trilogia ♥
      Beijooos e obrigada ♥

      Excluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.