31 de dezembro de 2015

[Escritos] 2015


Se tem uma coisa que eu fiz questão de fazer na virada de 2014 para 2015 é deixar para trás tudo que me fazia infeliz, receber o novo ano de braços abertos e acreditar que sempre podia melhorar. E talvez tenha sido essa mudança, em mim mesma, que fez com que 2015 fosse um ano diferente para mim.
Posso dizer que foi o ano em que o destino me obrigou a fazer algumas escolhas. Eu mudei de escola, me inscrevi para um curso técnico profissionalizante, aprofundei minha paixão por livros, séries, filmes e pelúcias, me arrisquei em lugares diferentes, aprendi o papel da família, conheci gente nova e fortalecei as velhas amizades. Afinal é na convivência do dia a dia, na superação de cada dificuldade e no apoio que você têm para isso que podemos discernir quem realmente está com você. 
Foi o ano em que o medo deu lugar a vontade de mudar e construir um futuro diferente para que eu tivesse a oportunidade de colocar em palavras a superação de algumas barreiras e o quanto foi bom me libertar do que por muito tempo me impediu de ir atrás dos meus sonhos. 
Eu cresci.
Não só fisicamente como costumam dizer, mas principalmente, mentalmente que é onde realmente mora boa parte daquilo que te impede de seguir em frente. O nosso maior inimigo somos nós, e acredite, essa frase nunca fez tanto sentido quanto agora. Porque veja bem, se te criticam por maldade, cabe a quem guardar isso ou não? Se tem medo de arriscar, cabe a quem superar ou não? Se algo não te faz bem, cabe a quem se afastar disso? É, é só você. 
É claro que não é tão fácil na prática quanto parece aqui escrito, é doloroso, exige força e muita persistência. Mas é para isso que existe a sua família, amigos, pessoas especiais, sonhos e crenças, para te levantarem quando você cair. Mas cabe a nós decidirmos que rumo tomar, permanecer no chão ou erguer a cabeça e direcionar os passos.
São escolhas. E por experiência própria eu digo que elas vão te mudar, seja para o bem ou para o mal. Eu conquistei muitas coisas através das minhas. Gente nova que me fez enxergar a vida de formas diferentes, passeios a lugares inesquecíveis e descobrir que eu nunca estarei sozinha de verdade. É naquele momento que bate a bad que devemos olhar em volta e perceber que têm uma galera que acredita em você e faz de tudo para te ver sorrir. Por isso não se deixe levar por qualquer que seja o problema que te aflige, tudo passa amigo, isso é fato.
Recomece, mas não só porque é ano novo, mas porque você quer fazer acontecer mudança que tanto sonhou para sua vida. E o faça, por você, por aqueles que estão com você, e pelo mundo. Porque de gente sem esperança, sem sonhos, esse lugar está cheio, seja diferente, faça a diferença, à sua maneira. O primeiro passo é seu, e quem sabe o destino também te dê um empurrãozinho! Depois é só usufruir do resultado disso, de cada conquista, sendo ela pequena ou grande.
Eu sei que esse é só o início de uma longa jornada de superações, mas eu tenho certeza de que serei capaz de vencer.

Bom é isso pessoal, queria deixar um agradecimento um tanto quanto peculiar para 2015 que apesar das surpresas nem tão bacanas, foi o ano em que eu mais me superei, aprendi e entendi que a vida é bem mais que os nossos limites. E que venha 2016 com muita paz, saúde, superação, aprendizados e conquistas 
E feliz ano novo, que o próximo ano seja repleto de positividade e tudo que há de bom para todos vocês

Gostou do texto? Que tal deixar um comentário abaixo? Aproveita e conta para gente como foi seu ano e o que espera para 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.