6 de fevereiro de 2015

Vencer a si mesmo

(Tumblr)

Sabe, uma das semanas que eu jamais imaginei viver na minha vida acaba de terminar. A primeira de um ano que a mudança bateu na minha porta e segurou minhas mãos para trilhar um novo caminho. Confesso a você que não foi fácil e é como dizem, ninguém disse que seria. A adaptação não é algo rápido e instantâneo, leva tempo e paciência. A ansiedade tomou conta de mim e em alguns momentos a tristeza quis me derrubar. Mas eu coloquei a fé em primeiro lugar e acreditei que era mais forte do que todos esses obstáculos e iria superar. Deus me levantou, eu segui, a semana terminou e orgulhosamente digo que consegui. Para você pode parecer algo simples ou até bobo mas para mim foi uma vitória, pois uma das coisas mais complicadas é superar nossos próprios medos, é vencer a si mesmo.
Ainda é pouco tempo para eu falar sobre isso, mas eu precisava desabafar como aprendi tanto em tão pouco tempo. A maturidade realmente vem das experiências e não dá idade. Com meus meros quinze anos já sei que você nunca deve desistir de algo antes de tentar pois pode se surpreender com os resultados. Não imponha expectativas, apenas viva. Deixe acontecer. Confie em Deus. 
Sei que o ano ainda está começando e com seu decorrer as dificuldades irão surgir novamente. Mas eu sei que estou mais forte e guardo em mim uma força que não acreditava que teria. É assim que espero terminar esse ano como terminei essa semana, com novas experiências, aprendizados e feliz por ter vencido mais uma vez. Cada dia é um novo desafio, mas saiba que você nunca está sozinho. Eu não poderia deixar de acrescentar todo o apoio que tive, minha família é o meu porto seguro para todos os momentos e sempre lembre-se as dificuldades podem tornar seu caminho amargo mas o gosto da vitória é doce e inesquecível.

3 comentários:

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.