5 de janeiro de 2015

Mulheres e câmeras fotográficas

(Imagem: Tumblr)

Eu sempre quis ter uma câmera fotográfica, queria poder sair por ai clicando tudo que fosse especial. Mas assim que ganhei, passei a não gostar dela. Sabe por quê? Porquê eu tirava milhares de fotos e nunca gostava de nenhuma.
Guardei a câmera na caixa. Não sentia mais prazer em fazer aquilo. Mas eu precisava de uma foto, simplesmente pela lembrança da época em que vivia ou para preencher o quadro de perfil das redes sociais que eram a moda do momento. Por isso tirei o pó dela e arrisquei novamente. O que seria de nós se não tivéssemos uma nova oportunidade?
Fui até o Google e depositei milhares de dúvidas naquela caixinha em branco. Conheci o modelo da câmera e me adaptei as técnicas para uma fotografia sair melhor. Afinal, no início, quando recebi o presente, foi tanta a empolgação que esqueci do manual de instruções! ( Quem nunca? :p)
A partir daí comecei a ver aquele mundo de um jeito muito particular.
Click! Click!
Mais duas fotos. E três. Quatro. Cinco. Não parei mais!
Assim deduzi para mim mesma que uma câmera fotográfica não é nada mais, nada menos que uma mulher em busca de alguém que esteja disposto a conhece-lá e finalmente conquista-lá. Que comparação não? Mas acredite, faz sentido.
Nós mulheres só buscamos uma pessoa que queira conhecer quem somos, com paciência, persistência e carinho. E que assim comece a pensar em construir algo realmente bonito e admirável. Não funcionamos a força ou quando o interesse é zero. Assim é a fotografia. Desista se você não tiver vontade de persistir e aprender mais sobre. Conheça antes de partir para a ação.
E para ambos os casos, se aplicam aquela famosa frase dos nossos avós, bom pelo menos dos m
eus, paciência é a virtude que abre o caminho para as demais. 

Estefany Cavalcante

7 comentários:

  1. Gostei do texto, simples e objetivo, e é uma comparação até que justa...
    Eu me senti igual a você, queria porque queria uma máquina, ganhei uma e agora pra mim nenhuma foto que eu tiro me parece boa, mas vou seguir seu conselho e ter paciência e persistir...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Van! Talvez uma comparação estranha, mas faz sentido não é?
      Nossa Van, mas é assim mesmo. Eu me sentia péssima com cada foto que tirava! Isso mesmo não desista, agora que persisti sei que dá para aprender e melhorar cada vez mais.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei a comparação! E o texto também. Estou querendo comprar uma câmera, e acho que vou passar pela mesma situação UHASAUH

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day! Sério? Que bom que gostou, eu estava super insegura com esse texto. Quase não postava!
      KKKKKK Mas faz parte do aprendizado. Só não desiste em? Logo vai estar arrasando com suas fotografias u.u
      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu amei o texto *_*

    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    Beijos e seguindo <3

    ResponderExcluir
  4. Minha cabeça é um turbilhão de pensamentos, e muitas já foram as vezes em que eu fiz ou comprei algo para tentar coisas diferentes, para enfim me conhecer. Fotografar foi uma delas.
    Muito lindo o texto Estefany!
    Quando surgir uma Tag nova lá no blog, eu te aviso
    Fui ♥

    ResponderExcluir

Ei obrigada por comentar, saiba que isso me deixa muito feliz.